Nossa História
O grupo de assistência social foi idealizado em 1996 e fundado em 2001 a partir da inconformação do seu fundador diante das dificuldades de prestar socorro a uma adolescente estuprada por seis homens que não tinha uma família para defende-la e apoiá-la, numa situação extrema; sem documentos que provassem sua existência; pela dificuldade da prestação de socorro e atendimento pela área da saúde e pela impossibilidade, na época, de abertura de um boletim de ocorrência por residir numa zona de risco.
Esta inconformação levou-o a pensar e a decidir, junto a um grupo de amigos, na fundação de uma organização não governamental que pudessem, através de programas educacionais, fortalecer as crianças e adolescentes e adultos para o exercício de suas cidadanias.
O trabalho foi iniciado com 30 crianças com faixa etária de 6 à 9 anos e foi tomando corpo e vulto quando novas crianças e adolescentes e adultos passaram a nos procurar trazendo diversas demandas de cunho social que demonstrava a grande dificuldade de sobrevivência saudável nas chamadas zonas de vulnerabilidade social ou bolsões de pobreza.
E destas demandas passamos a formar vários grupos de trabalho e de prestação de serviços que hoje atendem, anualmente, cerca de 450 famílias cadastradas com 500 crianças e 150 adolescentes.
Isto quer dizer que ao longo deste período de existência deste grupo já atendemos uma média de 3.000 famílias com cerca de 5.000 crianças e adolescentes provenientes de 16 comunidades diferentes da região Raposo Tavares.
Todo este trabalho é realizado e mantido, somente, por voluntários de diversos segmentos da sociedade sem qualquer ajuda governamental.