Nossa História

O grupo de assistência social foi idealizado em 1996 e fundado em 2001 a partir da inconformação do seu fundador diante das dificuldades de prestar socorro a uma adolescente   estuprada por seis homens que não tinha uma família para defende-la e apoiá-la, numa situação extrema; sem documentos que provassem sua existência; pela dificuldade da prestação de socorro e atendimento pela área da saúde e pela impossibilidade, na época, de abertura de um boletim de ocorrência por residir numa zona de risco.

 

Esta inconformação levou-o a pensar e a decidir, junto a um grupo de amigos, na fundação de uma organização não governamental que pudessem, através de programas educacionais,  fortalecer as crianças e adolescentes e adultos para o exercício de suas cidadanias.

O trabalho foi iniciado com 30 crianças com faixa etária de 6 à 9 anos e foi tomando corpo e vulto quando novas crianças e adolescentes e adultos passaram a nos procurar trazendo diversas demandas de cunho social que demonstrava a grande dificuldade de sobrevivência saudável nas chamadas zonas de vulnerabilidade social ou bolsões de pobreza.

 

E destas demandas passamos a formar vários grupos de trabalho e de prestação de serviços que hoje atendem, anualmente, cerca de 450 famílias cadastradas com 500 crianças e 150 adolescentes.

 

Isto quer dizer que ao longo deste período de existência deste grupo já atendemos uma média de 3.000 famílias com cerca de 5.000 crianças e adolescentes provenientes de 16 comunidades diferentes da região Raposo Tavares.

 

Todo este trabalho é realizado e mantido, somente,  por voluntários de diversos segmentos da sociedade sem qualquer ajuda governamental.

Seja Bem Vindo

 

Rua Severiano Leite da Silva nº 433, Jardim São Jorge - SP

atendimento@bomcaminho.com.br

(011) 3788-2529

 

© 2017 por Bom Caminho - Grupo de Assistência Social.