Buscar

Diretrizes de Trabalho - Casa Bom Caminho

Bom dia meus amigos,


Neste último domingo fizemos uma reunião, emergencial, em nossa seara com todos os diretores e líderes de grupos de trabalho, para buscarmos alternativas para lidar com o momento que atravessamos, de pânico, que se instalou através da mídias a respeito do Coronavírus. Foi lido os decretos-lei determinados pelos órgãos governamentais, a orientação das federações espiritas e as ações que estão sendo tomadas pelos poderes públicos, privados e religiosos e assim todos, presentes, tiveram a oportunidade de colocaram seus posicionamentos pessoais e coletivos em relação aos seus grupos de trabalho, aos atendidos, aos atendentes e a repercussão futura das decisões tomadas.  Foram apresentados diversos cenários de trabalho esgotando-se todas as possibilidades. Mas ao final do debate pedimos para ouvir a mentora da seara que fez seu pronunciamento que está no arquivo anexo e diante dos esclarecimentos, orientações e diretrizes da espiritualidades o grupo dirigente da seara está tomando as seguintes providencias:


a) Todos os trabalhos espirituais e sociais continuarão sendo realizados normalmente.


b) Será respeitado o livre-arbítrio dos trabalhadores e frequentadores que queiram se afastar por “insegurança”, dando-lhes a oportunidade de retornarem pós extinção do problema. Neste caso os trabalhadores que desejarem se afastar deverão nos comunicar, com urgência, para redimensionarmos os atendimentos. Neste caso peço que sejam honestos com vocês pois não há qualquer represália por conta da decisão a ser tomada e quando retornarem passarão pelos procedimentos normais de tratamentos de equilíbrio e desobesessão.


c) Os trabalhadores assim como os frequentadores que estiverem resfriados ou com gripes ou febres, tossindo ou espirrando não deverão comparecer a seara. No caso dos trabalhadores deverão nos avisar da suas situações para acompanhamento e no caso dos frequentadores, serão informados em comunicados escritos, mas no caso de, aqui chegarem, receberão a higienização com álcool e papel higiênico caso não tenham lenços mas não serão mandados embora e deverão ser direcionados para última fileira de cadeiras do salão.


d) Informar, exemplificar e aplicar dentro da seara todas as medidas de segurança divulgadas pela área da saúde: todos que adentrarem o ambiente farão uso de álcool gel no portão e antes de ingerir qualquer alimento; na falta de álcool gel usaremos da agua com sabão; deixar os ambiente sempre limpos e bem ventilados; as câmaras de passe atenderão de 05 e 05 pessoas de cada vez mantendo-se a distância entre os pacientes; deverá ser respeitado o horário de entrada de cada grupo social para não haver acumulo de pessoas na varanda; todos deverão evitar apertos de mãos, abraços ou beijos entre trabalhadores, frequentadores, etc.


e) A duração dos trabalhos serão os mesmos de sempre e o tempo da palestra será dimensionada de acordo com o número de pessoas a passarem pela câmara de cura pois a demora é na recepção das orientações espirituais, que já são feitas, com dois psicógrafos, em cada sessão.


f) A partir de hoje está  extinto o atendimento fraterno de 6ª.feira para os trabalhadores que serão remanejados para as 4as, 5as ou domingos. Conforme orientação da espiritualidade os trabalhadores precisam ter a consciência dos cuidados com seus corpos e espíritos para estarem, sempre, em condições de equilíbrio e de saúde. Os recalcitrantes após conversa com o direção espiritual da seara serão destinados ao grupo de frequentadores da seara.


g) Finalizando, o discurso a ser usado por todos nós a respeito do funcionamento da seara será:  Nos somos um grupo socorrista e num momento como este é o nosso dever estarmos preparados e  de prontidão para atender a todos os necessitados, independente das suas situações. Todos os trabalhadores e toda a casa está preparada de acordo com as orientações da área da saúde para o atendimento preventivo aos frequentadores que aqui passarem.


Caso tenham alguma dúvida estou à disposição para esclarecimento porem lembrando que as decisões acima foram discutidas, consensadas e por tanto não serão modificadas

8 visualizações

Seja Bem Vindo

 

Rua Severiano Leite da Silva nº 433, Jardim São Jorge - SP

atendimento@bomcaminho.com.br

(011) 3788-2529

 

© 2017 por Bom Caminho - Grupo de Assistência Social.