top of page
  • mario

Aniversário de 22 anos do Bom Caminho

O Centro Espírita é muito mais do que a casa física que lhe serve de sede. Transcende as paredes, os muros que o circundam e ao teto que o cobre. Em verdade, o Centro Espírita é um complexo espiritual em que se trabalha nos dois planos da vida. A planificação do Centro Espírita antecede a existência física, visto que a mesma já está edificada no Plano Espiritual servindo de modelo. A obra do Bem não é realizada de improviso, nem surge concluída de um para outro momento. Exige esforço, perseverança e dedicação.


Sua fundação ocorre na Espiritualidade muitos anos antes da efetiva organização no plano físico. Quando a Equipe Espiritual assume a responsabilidade de orientar e assessorar a criação de mais um Centro, eles estudam a ficha cármica daqueles que comporão a equipe que estará à frente no plano material. Convites são feitos antes da reencarnação, visando: o crescimento espiritual dos reencarnantes; resgate e redenção; reencontro de almas afins; atendimento dos enfermos do Espírito.


Quanto à escolha do nome da Casa Espírita sempre refletirá uma afinidade espontânea entre o grupo que projeta a fundação com determinado Espírito e sempre haverá um patrocinador espiritual, no Bom Caminho, a Mentora Maria.


Pode parecer, com essas informações, que a equipe encarnada, que estará edificando a Casa Espírita, se encontra relegada a um papel menos importante. No entanto, assim não é, porque as suas bases, os seus alicerces espirituais assim argamassados farão com que a obra se erga firme na Terra e permaneça de pé vencendo as tormentas e vicissitudes humanas. É a “casa edificada sobre a rocha”, de que nos fala Jesus, capaz de resistir através dos tempos. Mas que só se materializará se a equipe encarnada colocar dia a dia os tijolos do amor e o cimento da perseverança; se os trabalhos ali efetuados levarem o sinete da caridade e do desinteresse pessoal, transformando-se assim em templo e lar, hospital e escola.


Só Temos a agradecer aos benfeitores a confiança depositada neste grupo de encarnados e a dedicação à nossa capacitação, formação e zêlo pois esta confiança nos leva, hoje, a formação de mais um hospital espiritual, que já está quase finalizado, para atender cada vez mais nossos irmãos encarnados e desencarnados.


Parabenizamos, nesta data, em que comemoramos 22 anos de existência, cada um de vocês que ajudaram e ajudam na construção, manutenção e sobrevivência deste ambiente de amor e caridade.


Que Deus, Jesus, Maria de Nazaré e nossa Mentora Maria continuem nos amparando e nos fortalecendo diante dos nossos compromissos espirituais e materiais.


37 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Ana Paula Magueta
Ana Paula Magueta
Mar 08, 2022

Parabéns casa Bendita... que acolhe a todos nós! Muita gratidão!!! 😍😘

Like
bottom of page